sábado, 20 de julho de 2013

Decoração da pequena varanda ou sacada


Infelizmente, muita “gente como a gente” não tem o prazer de ter em casa AQUELA varanda de dar inveja. No novo apê, vamos ter uma sacadinha, que, apesar de toda a sua simplicidade, para mim, contou muito a favor na decisão de comprar o imóvel (o marido que o diga). Para mim, acostumada com casa, só de ter a possibilidade de dar uma saidinha (mesmo sem sair de casa rs) para respirar ar puro da manhã é um presente. Por isso, gostaria muito de transformar esse pequeno espaço, num cantinho aconchegante que permita tomar um ar, um sol e um cafezinho à tarde.


Será que a expectativa é muito grande para um lugar tão pequeno?




Acho que só vou saber a resposta mais tarde, quando começar a fase de decoração. Enquanto não chego lá, vou compartilhar minhas inspirações...


Deck de Madeira ou Piso Porcelanato? Adorei a solução 2 em 1 encontrada pelo Thiago do Blog “A Saga do Apartamento”:





Jardim Vertical. Adoro a ideia dos vasinhos coloridos, que funcionam como horta. E para quem não quer colocar muitos pregos na parede, confira as dicas de “Casa e Decoração”:




Mesinha para sacadas compactas, como a minha. Pode ser encontrada no Ebay por USD 29,95 (como FOLDING DECK TABLE). I like!




Planta dos meus sonhos, a palmeira Raphis:




E, para fechar esse post com chave de ouro, um pouco mais de inspiração...






Beijos e abraços! :-)


2 comentários:

  1. Oi Rose, lindas as fotos. Meu próximo passo para a varanda será justamente um jardim vertical, sinto falta e acho lindo!
    Obrigado pela referência e parabéns pelo blog.
    Abs,
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thiago! Como sempre, vou continuar acompanhando seu blog para ver o que você vai aprontar no seu Jardim Vertical. :-)

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário! ;-)